A trágica história de uma garota que passou de estudante modelo a vendedora de ingressos falsos do BLACKPINK


Ela tomou a decisão errada.

Como o K-Pop ganhou popularidade em todo o mundo, os ingressos para shows estão em alta demanda. Como resultado, algumas pessoas se aproveitam dos torcedores que não conseguem ingressos para revendê-los por um preço mais alto.

Plataforma de revenda de bilhetes | viagogo

Além de cambiar ingressos, algumas pessoas vão ainda mais longe e vendem ingressos falsos. Embora isso certamente seja ilegal e não tolerado, a história de uma jovem que vendia BLACKPINK ingressos chamaram a atenção dos internautas.

BLACKPINK em concerto | @BLACKPINK

BLACKPINK trouxe sua turnê de shows ROSA NASCIDO para Hong Kong em janeiro de 2023. Quando os ingressos foram colocados à venda meses antes, eles se esgotaram imediatamente, deixando os fãs sem escolha a não ser procurar ingressos em mercados secundários.

Ingressos para BLACKPINK esgotados | Bilhetes HK

Uma jovem de 20 anos se aproveitou da situação. Segundo suas vítimas, elas viram postagens nas redes sociais e plataformas de leilões online anunciando ingressos para shows do BLACKPINK e entraram em contato com a vendedora, a jovem de 20 anos.

Uma vítima pagou $ 4.900 HKD (cerca de $ 625 USD) por um ingresso, mas não conseguiu entrar com seu ingresso eletrônico no dia do show. Outro comprador se encontrou com o vendedor em 14 de janeiro para comprar quatro ingressos, mas ficou desconfiado ao perceber que os números dos ingressos eram todos iguais. A vendedora alegou que estava vendendo para uma amiga, mas a compradora chamou a polícia, que prendeu a vendedora na hora.

Exemplo de postagem de revenda de ingressos (não a postagem real desse vendedor em particular) | carrossel

Ao ser interrogado pela polícia pela primeira vez, o vendedor manteve a história de vender ingressos para um amigo. Ela alegou que o amigo lhe deu um telefone para entrar em contato com os compradores. O telefone também continha os ingressos eletrônicos para shows que ela estava tentando vender.

No entanto, durante a segunda entrevista, ela admitiu ter mentido na primeira entrevista. Ela revelou que, depois de assistir ao show em 13 de janeiro, editou seu ingresso eletrônico e vendeu cópias online.

Concerto do BLACKPINK em Hong Kong | @BLACKPINK

Com o vendedor admitindo as acusações, este parece ser um caso aberto e fechado. No entanto, como seu advogado revelou por que ela vendia ingressos falsos, a história chamou a atenção de muitos.

Segundo seu advogado, o pai do vendedor deixou a família para trás depois de acumular dívidas de jogo. Essa situação deixou sua mãe, que trabalhava em canteiros de obras, como o único sustento da família.

Tribunal onde o processo foi julgado | Wikimedia

Seu advogado afirmou ainda que ela era uma aluna modelo no ensino médio e alcançou um GPA de 3,5 em seu primeiro ano de universidade em Taiwan. No entanto, para ajudar nas finanças de sua família, ela desistiu da escola e conseguiu um emprego como garçonete em Hong Kong. Metade de seu salário ia para a mãe, enquanto outra parte era usada para pagar os estudos do irmão.

Em sua carta de mitigação, ela prometeu que não faria tais coisas ilegais no futuro.

Eu queria tirar o peso dos ombros da minha mãe, mas o que fiz foi completamente errado.

– Carta de mitigação

No final das contas, ela foi acusada de 4 acusações de fraude e 1 acusação de tentativa de fraude. Atualmente, ela está detida enquanto aguarda a sentença.

BLACKPINK





Source link

Leave a Comment