YouTubers com mais de 4 milhões de assinantes acusados ​​de serem membros do JMS Cult, publicam declaração detalhando sua experiência


A influência do culto é mundial.

Desde o lançamento de Netflixde Em Nome de Deus: Uma Santa Traição, culto coreano JMSName tem sido um tema quente em todo o mundo.

Pôster “Em Nome de Deus: A Santa Traição” | Netflix

Muitas celebridades coreanas foram acusadas de estarem associadas ao culto, incluindo um ídolo que foi vítima, nascido em uma família de crentes, um produtor que foi acusado ao vivo na TV e um ator que confessou.

Líder JMS Jung Myung Seok | Netflix

Agora, parece que a influência da JMS fora da Coréia está se tornando mais aparente. Recentemente, uma postagem foi feita em uma popular comunidade online de Taiwan, acusando um YouTuber de fazer parte do culto.

Postagem de internauta | Dcard

O internauta primeiro admitiu que eles próprios foram à igreja.

Frequentei esta igreja por cerca de dois anos enquanto cursava o ensino médio. As crenças e práticas da igreja são exatamente as mesmas mostradas no documentário. Uma coisa digna de nota é que, durante uma reunião, alguém da igreja quis me apresentar a ‘um sunbae que ensina inglês no YouTube,’ então conversei com esse ‘sunbae.’

– Internauta

Em seguida, o internauta descreveu como percebeu quem era esse YouTuber.

Naquela época, o YouTube ainda não era popular, então eu não sabia quem era.sunbae‘ era. Anos depois, finalmente percebi que ele era aquele YouTuber com um milhão de assinantes. É realmente inacreditável. A JMS está em Taiwan, então tomem cuidado, pessoal!!

– Internauta

O internauta também revelou que a irmã mais nova do YouTuber organizou eventos na igreja.

A propósito, eu vi a irmã dele organizando um evento na igreja uma vez. Mais tarde, descobri que ela também é membro do JMS….

– Internauta

Com as dicas dadas no post, os internautas descobriram rapidamente que o YouTuber em questão é Ray Du, que administra um canal de aprendizado de inglês com 2,73 milhões de assinantes. Irmã dele, Crown Duadministra seu próprio canal com 1,46 milhão de assinantes.

Ray Du e Crown Du | @rayduenglish

Além disso, os internautas descobriram que Ray Du já usou um colar com a palavra “Seok”, e adivinhou que isso se referia a Jung Myung Seok.

Ray Du usando um colar com a palavra “Seok” | @rayduenglish

Depois que a postagem online ganhou atenção, Ray Du abordou as acusações por meio de um comunicado em seu Instagram.

Ray Du explicou como se envolveu pela primeira vez com a JMS e o que eles fizeram.

Conheci o JMS quando estava na universidade, no campus. Na época, eu participava de eventos da igreja, como cultos de domingo, aulas de arte e atividades de evangelismo. Para nós, era como participar de eventos regulares em uma igreja comum.

– Ray Du

Ele então passou a abordar diretamente a natureza controversa do culto.

Quanto ao conteúdo do documentário da Netflix divulgado recentemente pela mídia, sabíamos que Jung Myung Seok estava preso por agressão sexual enquanto estávamos participando de eventos da igreja. No entanto, os membros da igreja continuaram explicando que ele foi acusado falsamente. Eles usaram motivos como ‘luta entre religiões na Coréia’ e ‘manchar nosso nome para seu próprio ganho’ para fazer os fiéis acreditarem que ele é inocente. Eles até expressaram que os detalhes que circulam online são informações maliciosas e falsas.

– Ray Du

Finalmente, ele confirmou que ele e sua irmã deixaram a igreja há muitos anos.

Durante esse tempo, começamos a duvidar das crenças da igreja. A igreja tinha muitas regras estritas que não se alinhavam com nossos valores. Como tal, minha irmã e eu deixamos a igreja há cerca de 6 a 7 anos. Depois de assistir ao documentário ontem à noite, temos ainda mais certeza de que deixar o JMS há muitos anos é a decisão certa.

– Ray Du

Coroa Du e Ray Du | @rayduenglish





Source link

Leave a Comment